quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A volta...

Depois de anos sem postar nada, resolvi excluir esse blog. Tinha muitos erros para serem resolvidos e eu estava sem tempo para corrigi-los. Quando comecei o passaredo Brasileiro, era apenas um apaixonado por aves, mas sem muitos conhecimentos.
 Como não era um especialista, resolvi contar as minhas "idas e vindas"  das matas e caminhos por onde andava e observava aves... Era tudo mais poético do que científico. Com isso, alguns erros eram apresentados, mas nada tão sério, rs. Com o tempo, fui melhorando, conhecendo, aprendendo e me interagindo com especialistas na área de ornitologia e então as estórias foram dando lugar para o mais técnico. 
Fui estudar Biologia e me aprofundar mais no mundo das aves. Logo, surgiram tantas coisas, tantos caminhos, que acabei deixando o blog de lado. Chateado com isso, resolvi  excluí-lo, mas acabei revivendo-o ontem quando abri um dos diretórios da Google e ele estava lá com a opção de reativá-lo.
Não pretendo corrigir os erros de algumas postagens antigas porque acho que serviram como comparativo do meu aprendizado durante esses anos. 
 Postarei sempre que puder minhas experiências ornitológicas para  todos os que aqui entrarem.
Muito obrigado!
Rogério Machado

MOCHO-DOS-BANHADOS - Short-eared Owl (Asio flammeus)