sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Coruja-da-igreja","Suindara","Barn owl"(Tyto alba)

Suindara Após uma forte chuva, estávamos no alto da Serra da canastra, quando avistei essa maravilhosa ave, única no mundo com um belo coração na face. Estava caçando de dia, ainda molhada.





Com o olhar atento, mas sem preocupações, ela parecia estar acostumada com a nossa presença, pois não mostrou nenhum tipo de comportamento arredio.



Apesar de estar em um habitat um pouco incomum (primeiro registro da espécie no alto da Serra da Canastra no Wikiaves), acredito que essas corujas se estendam bem além das proximidades de habitações humanas, onde costumam nidificar em torres de igrejas (motivo do nome comum) e se alimentam de roedores, em sítios perto de plantações de milho, paióis entre outros.
Meu filho fez a foto acima que ficou bem melhor que a minha, fico feliz porque ele está gostando muito e aos poucos está conhecendo muitas espécies de aves.





SuindaraEu fico muito feliz em compartilhar com os amigos e amantes das aves os meus registros fotográficos, algumas vezes em vídeos e sons. Tenho muitas aves para postar e espero que gostem dessa postagem. Um grande abraço a todos!!!




Áudio: Emerson Kaseker




Saiba mais sobre essa bela ave:
http://www.wikiaves.com.br/coruja-da-igreja