quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Tico-tico-do-campo-verdadeiro", "Grassland Sparrow"(Ammodramus humeralis)

tico-tico-do-campo-verdadeiroEssa espécie me faz lembrar de quando eu era uma criança. Eu adorava ir no antigo sítio Scarpa brincar e nos campos aos arredores do sítio ouvia-se um canto bem diferente que nem parecia passarinho. Era um canto meio grilo, sei lá, só sei que depois de muitos anos que vi um cantando e logo após fotografei um cantando também, uma pena é que não achei mais a foto.

tico-tico-do-campo-verdadeiroEsse aqui eu tirei na Assistência numa manhã de domingo, estava bonito o dia e ele ficou me olhando e eu torcendo para ele pular para um galho mais aberto, pois estava difícil focalizá-lo, mas o bichinho pulou para um lugar mais difícil, cheio de galhinhos finos que só consegui usando o foco manual depois de umas 8 fotos.

tico-tico-do-campo-verdadeiroEu pretendo voltar mais vezes até conseguir fotografar um cantando, um casal fazendo ninho, acasalando, cuidando dos filhotes... Ou seja, nunca parar de fotografá-los.


Rio Claro, Julho de 2010.