terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Maria-preta-de-penacho", "Crested Black-Tyrant" (Knipolegus lophotes)

maria-preta-de-penacho
maria-preta-de-penacho Eu e meu amigo Jofrei estávamos voltando do sítio "Araquá Mirim" , Charqueada/São Pedro, quando ainda na estrada de terra avistei esse pássaro. Gritei para ele parar a moto para eu fotografar. Fiz umas fotos e logo passou um carro e ela saiu voando sobre aquele campo aberto, foi quando surgiu uma bela faixa branca nas asas. Foi maravilhoso ver aquela beleza sumindo no verde campestre. Foi tudo muito rápido, eu nem desci da moto. Eu fico tão feliz e tão grato por encontrar essas bênçãos divinas. Tudo se renova em mim, esqueço dos problemas, não como, não bebo e o dinheiro deixa de existir, pois é tudo troca, tudo amor de Deus. Obrigado Jofrei por me proporcionar essa alegria.
..........................................................................................................................
A Maria-preta-de-penacho se alimenta de insetos que captura em vôo a partir de alguns poleiros preferidos, retornando após a caçada, como muitos pássaros da família Tyrannidae.
Faz ninho em forma de tigela com fibras vegetais geralmente em barrancos e a fêmea bota em média 3 ovos brancos pintados de marrom.
Fotografada em 18 de Outubro de 2oo9.