terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O vôo da liberdade!


video


Quando eu filmei esses canários-da-terra, meu primeiro pensamento foi de registrá-los apenas, mas no dia em que estava filmando os donos do sítio pediram uma cópia para assistirem com a família. Então resolvi fazer uma edição básica com título e música de fundo. Procurei deixar todo o som que estava no original, como as pessoas falando no fundo, crianças, num domingo comum no sítio e claro os pássaros. Comecei a editá-lo e estava pensando em uma música de fundo, então ouvi música "A lenda do caboclo" do grande mestre Villa-Lobos interpretada pelos "irmãos Assad". Coloquei a música de fundo e quando fui assistir, aconteceu a surpresa, no momento da mudança de expressão da música, o ponto mais forte, os canários voaram!!! Achei maravilhoso, pois não havia previsto nada, acredito que foi puro espírito mesmo.


Uns dias depois eu coloquei o vídeo no YouTube e logo depois eu recebi elogios, em alguns meses o vídeo recebeu 5 estrelas e foi assistido em alguns países, sendo no total 3002 exibições.


Foi quando a "WMG" decidiu retirá-lo do ar porque eu estava violando os direitos autorais do mestre cuja música deveria ser hoje de domínio público. Enfim, estou colocando ela aqui, mas assistam rápido, porque não sei quanto tempo vai ficar no ar.


Ps. Eu havia me esquecido da bela rolinha que participou da filmagem.

Filmagem feita no sítio "Cachoeirinha" Rio Claro/Ipeúna no dia 20 de Abril de 2008.